top of page

BLOCO K – ATENÇÃO CLIENTES INDÚSTRIAS, IMPORTADORES E ATACADISTAS

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Prezados clientes dos escritórios de contabilidade,

Desde 2018 tenho orientado os clientes dos escritórios contábeis sobre a importância e os riscos desta exigência do governo chamada Bloco K.


Volto ao assunto para lembrá-los da importância do envio correto destas informações. Temos recebido notícias de várias empresas que estão sendo fiscalizadas pela ausência ou pela inconsistência de informações dos seus estoques.

O BLOCO K MENSAL CONTINUA SENDO EXIGIDO PELO FISCO O Bloco K é um registro que faz parte do SPED FISCAL, criado para controlar a movimentação da produção e estoque de uma empresa. O arquivo com as informações deve ser enviado mensalmente pelas empresas obrigadas. Por isso quero reforçar junto aos clientes indústrias, importadores e atacadistas a importância de prepararem seus sistemas e treinarem seus funcionários para geração desta informação.

O ESCRITÓRIO NÃO TEM COMO GERAR E CONFERIR OS ARQUIVOS DE BLOCO K E BLOCO H Tanto as informações da produção (Bloco K) como as informações de inventário (Bloco H) devem obrigatoriamente ser geradas no sistema de controle interno do cliente, no seu ERP. No escritório contábil não temos nem como gerar estes arquivos e nem como conferir a veracidade da informação. Por isso estamos sempre lembrando a importância do cliente ter um sistema adequado, processos internos organizados e funcionários bem treinados.

Professor Antonio Sergio Consultor Tributário, Professor e Palestrante Instagram / Facebook /Consultoria


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page